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Como utilizar o Instagram para vender em sua loja de Ecommerce

 

Dominar qualquer estratégia para vender é dizer que você está pronto para colocar dinheiro no bolso todos os dias, independente do dia da semana. Essa é a forma mais eficaz de alavancar as suas vendas.

Quero dizer que você que não precisa necessariamente ter um site de E-Commerce (loja virtual) para vender todos dias.

Neste post vou te mostrar como vender seus serviços ou produtos através dessa ferramenta tão utilizada por praticamente todos os nichos de mercado. Vamos lá.

Você já se deu conta de o quanto pode usar a Internet para vender?

Muitas pessoas estão diariamente e a todo instante acessando o seu celular, sendo esse um canal que vai fazer a sua empresa ser vista por milhares de pessoas.

O que ocorre é que durante muito tempo para a empresa vender o seu produto ou serviços era necessário ter uma loja física. Hoje muitos empresários ainda acreditam que a loja física é necessária também.

Acredito que se o empresário conseguir unir as duas estratégias de vender pela internet associando à loja física com promoções qie chamem a atenção do seu público, pode ter certeza que você vai se surpreender.

Portanto, uma loja virtual é uma possibilidade de venda pela internet, mas não é a única. Você pode até estar pensando que montar uma loja virtual é mais fácil que constituir uma loja física, podemos dizer que é tudo muito relativo, depende de como você vai querer se posicionar.

As vendas online começam pelas redes sociais que possibilitam a sua empresa ter um alcance de um público engajado e pronto para comprar de você. Será que existe algum outro processo que pode te levar há um crescimento de faturamento igual?

Dependendo do nicho do seu negócio podemos dizer que não, a internet é sim uma ferramenta que pode levar a sua empresa a um patamar de excelência em faturamento. E o ponto de partida para quem está iniciando é investir em tráfego, pagamento em anúncio para que a sua empresa seja vista.

Vamos detalhar a seguir o que você precisa saber.

Utilize As Redes Sociais

Em primeiro lugar eu preciso dizer que você não precisa gastar muito dinheiro em anuncio para começar. E a primeira coisa que precisa para anunciar é que você tenha um perfil da sua empresa em uma ou mais rede social. Hoje a rede social que apresenta mais resultados para o seu negócio é o Instagram. Já foi o Facebook, o Tiktok está ganhando corpo, mas comece pelo Instagram.

Os números que representam essa decisão estão baseados no seguinte, conforme dados divulgados pela própria rede social, que são: 90% dos usuários seguem o perfil de pelo menos uma empresa e 50% das pessoas se dizem mais interessadas por uma marca quando veem um anúncio no Instagram.

Então, baseado nestas informações porque não investir e usar o Instagram para anunciar e divulgar o seu negócio? Agora, uma coisa precisa ficar bem claro por parte de quem utiliza essa ferramenta, cuidado com as panfletagens, utilize uma estratégia que venha te deixar tranquilo, para isso invista em treinamentos ou contrate um especialista.

Com uma boa estratégia de marketing você não só vai deixar o seu futuro cliente satisfeito como ele vai te procurar para comprar sem que você precise anunciar.

Você quer vender mais?

Então comece destinando uma verba do seu orçamento para promover o seu produto utilizando o marketing digital, através das redes sociais, Instagram e Facebook. Se quiser conhecer o nosso trabalho clica nesse banner abaixo e saiba mais.

O que fazer para começar a vender pelo Instagram

Existe uma estratégia em marketing chamada “funil de vendas”. Todo processo de venda seja ele, físico ou online começa pelo básico. E o básico para você a partir de agora é conhecer quais os caminhos percorridos pelo seu cliente até comprar de você.

Você precisa entender que, se você não tem um funil de vendas que funcione no piloto automático, que seja bem desenhado e testado pode ser que você esteja perdendo dinheiro.

Conheça o seu público-alvo

Uma das coisas que você precisa saber antes de começar a investir em tráfego é conhecer o seu público-alvo. Já pensou que se você não tiver essa informação, pode estar perdendo dinheiro exatamente por não saber para quem anunciar? Então para começar você vai precisar saber e conhecer dois tipos de público-alvo.

Aquele que não conhece;
Aquele que conhece a sua empresa

Quem são as pessoas que conhecem a sua empresa? São aquelas que de uma certa forma já interagem com você ou com a sua empresa, são eles: seus seguidores, leads (interessados), não-clientes, e aqueles que são indicados pelos seus clientes, que confiam na sua marca.

O passo inicial para vender em escala é vender para quem conhece a sua empresa. Podemos dizer que esse é o objetivo principal, porque é mais fácil vender para que conhece do que para que nunca ouviu falar. E a estratégia é encontrar e oferecer os mais variados tipos de opções disponíveis.

É notório e a gente pode observar através dos anúncios que aparecem no feed, que o Instagram é a ferramenta que veio para alavancar os seus resultados e vender muito pela internet.

Esse é o momento de você dar uma guinada no seu negócio e para isso precisa conhecer a estratégia que vai transformar a sua empresa. O “funil de vendas”.

Por onde se começa um funil de vendas?

Podemos dizer que o funil de vendas começa pela geração de conteúdo. E o que é geração de conteúdo?

É uma estratégia utilizada para nutrir as pessoas que visitam a sua rede social, como o Instagram, por exemplo, a se tornarem seus seguidores. Esses usuários que acessam todos os dias e a todo instante a plataforma é que irão se interessar pelo conteúdo que você oferece e estarão prontos para comprar de você. Desde que seja utilizado a estratégia certa.

Vamos a um exemplo bem prático:

Você tem uma loja de artigos masculino.

A primeira coisa que você precisa fazer é preparar o Instagram para encantar o seu cliente
Fazer publicação de conteúdo relacionado ao seu negócio que impacte a vida do seu cliente;
Faça publicação de Reels, Stories, sempre de forma que haja interação entre a sua empresa e o cliente:
E por fim, utilize os anúncios e ofereça para um público maior.

Faça publicação de conteúdo, direcionado, tais como: quais são as maiores dificuldades, quais são as dúvidas e o que mais interessa ao seu cliente e consumidor e que esteja relacionado ao nicho que você atua. Nada de fazer postagem que não conecte com o seu público-alvo.

Tenha mais visibilidade do seu negócio através dos anúncios. Separe uma verba para gastar todos os dias. O mais importante é que essa divulgação através de anúncio seja feita de forma constante. É assim que o Facebook vai entregar o seu conteúdo para mais pessoas.

Finalize a venda com quem passou a conhecer a sua empresa

Até aqui nós vimos como aumentar os seguidores através da publicação de conteúdos e interação entre você e seu público-alvo. Agora você precisa anunciar.

Anunciar é fazer com que o lead (aquele que apenas te conhece), a abrir a sua carteira para comprar. Chegou a hora de direcionar o usuário para um botão de compra. No marketing isso a gente chama de CTA (Call To Action), botão de “chamada para ação”.

Isso você pode fazer através das seguintes ações, dependendo da sua estratégia e essa ação vai encaminhar o seu lead para entrar em contato com sua empresa.

Veja alguns exemplos de botão CTA:

Contato pelo WhatsApp
Fale com um consultor
Utilize esse Voucher de desconto ou brinde

Dependendo do momento em que esse lead se encontra na sua jornada de compra ele poderá estar no começo, no meio, ou no fim do funil.

Cabe a partir de agora utilizar por parte da equipe de vendas a continuidade do processo e fazer com que esse lead se transforme realmente em um cliente, ou não, e para esse poderá ser utilizado a estratégia de remarketing.

Essa é uma estratégia simples, mas bastante eficaz que você estará aplicando na sua empresa e começar a vender pelo Instagram.

Faz sentido para você o uso dessa estratégia para aumentar as suas vendas?

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